Colaborações do Ronrom
O número de gatos abandonados é muito maior do número de gatos que podemos acolher. Por conta disso realizamos uma mentoria para aqueles que precisam e querem ajudar gatos abandonados.
Arrecadação de alimentos, remédios, verba financeira, como realizar todo o processo do resgate a adoção, gerenciamento das redes sociais, são algumas das ações que colocamos em prática junto com aquele que quer aprender e mudar a vida desses gatos.
Aqui nossa colaboração começou antes mesmo de criarmos o Adote Um Ronrom, foi em 2012 quando soubemos de uma casa com mais de 50 gatos e na sua maioria brancos.
Mesmo sem muita experiência e equipamentos para resgate, encaramos esse desafio. Só não sabíamos o quão seria difícil.
Além de um número grande de gatos precisando de ajuda, nós morávamos em apartamento, ou seja, espaço reduzido, os apoiadores eram bem poucos e o dono da casa onde estavam esses gatos era um acumulador de itens e a todo momento ele mudava de ideia. Em um dia queria que levasse o gato no dia seguinte já não queria mais.
Levamos 5 anos para conseguir tratar, castrar e controlar essa colônia de gatos.




Mas não eram só esses gatos que estavam precisando de ajuda, haviam muitos mais gatos na região. E foi a partir de 2013 que ficamos sabendo desses outros gatos.
Felizmente já havíamos criado o Ronrom, tínhamos um espaço maior (já não era mais no apto) e preparado para tratar e abrigar os gatos até adoção.
Foram mais de 100 gatos que resgatamos, tratamos da saúde, castramos. Muitos deles ficaram em nosso espaço até a adoção, alguns ainda estão com a gente (Viola, Lia, Fefa, Vênus) e outros foram devolvidos ao local.
Atualmente tem um total de 3 gatos, neste local, todos já foram castrados.
E nós realizamos um acompanhamento para que não ocorra o aumento no número de gatos, também fornecemos ração e atendimento veterinário quando precisam.
Abaixo você pode conferir alguns desses gatos.
Getulio
Alguns dos gatinhos de Pomerode ficaram sob nossa responsabilidade e posteriormente foram doados.

Pitanga

Charlotte

Guri

Frajola

Baunilha

Fefo

Iolanda

Mônica

Getulio

Frederico

Antonia

Abu

Noah

Milo

Lucy

Joaquim

Artur

Lucca

Ariel

Fifi

Dorothy

Gurizinho

Nino

Amora

Luigi

Pepe

Mogli

Filó

Em 2014 ficamos sabendo que mais de 80 gatos viviam nos Molhes de Laguna. Eles estavam morrendo de fome, frio, precisando de atendimento médico veterinário e só havia uma pessoa ajudando esses animais.
Fomos a Laguna algumas vezes, nossa primeira ida foi para conhecer de perto a situação, do que precisavam, quais deles necessitavam urgentemente de acolhimento e atendimento médico veterinário e para conversar com a pessoa que ajudava eles.
Mas em nossa primeira visita não fomos de mãos vazias. Levamos 68,450 Kg de ração, 3 pacotes de sachês e duas latinhas.
Esses itens conseguimos em 1 semana, com a ajuda de nossos seguidores/curtidores/apoiadores, em uma campanha de arrecadação de ração.


Bruna Moeller voluntária do Ronrom (a esquerda),
Aline Neves (responsável pelos gatos dos Molhes-Laguna) Carolina Demazi idealizadora do Adote Um Ronrom (a direita)


Após essa primeira visita conseguimos traçar um planejamento para ajudar os Gatos dos Molhes de Laguna.
Montamos e executamos ações para arrecadação de verba financeira para custear o tratamento de saúde desses gatos e também arrecadação de alimento.
Com a ajuda da designer Lissa Capeleto, que na época era voluntária do Adote Um Ronrom, Gatos dos Molhes - Laguna SC ganhou uma identidade visual exclusiva.
Aplicamos e ensinamos aos responsáveis estratégias de marketing digital, para que conseguissem mais visibilidade na redes sociais, consequentemente mais ajuda receberiam. Em questão de trinta dias a página deles no Facebook foi de 700 para 2.700 curtidas.
Alguns dos gatos que estavam lá no Molhes, vieram para o espaço do Adote Um Ronrom em Florianópolis. Receberam todo suporte necessário e foram adotados.
Os gatos que vieram para o espaço do Ronrom foi: Holly, Ozzy, Janis, Avelã, Pistache, Maia, Gaia.
Na segunda campanha de arrecadação de alimentos, conseguimos 179,300 Kg de ração e 144 sachês.

Alguns dos gatinhos ficaram sob nossa responsabilidade e posteriormente foram doados.




Avelã
Holly
Ozzy
Janis



Maia
Gaia
Pistache
Hoje em dia Gatos dos Molhes - Laguna conta com uma equipe de voluntários e apoiadores. Conseguindo realizar um trabalho maravilhoso na cidade de Laguna.
Quer conhecer? Facebook e Instagram
A maior necessidade era alimento. Por ser um grupo grande de gatos abandonados, a quantia de ração que as pessoas conseguiam arrecadar não era suficiente. Por isso nos pediram ajuda.
Realizamos uma campanha de arrecadação de ração, na qual conseguimos 104,700 Kg. E fomos entregar aos responsáveis.
Além disso criamos uma página no Facebook e ensinamos estratégias que poderiam aplicar para que houvesse maior engajamento da comunidade de Navegantes com a doação de alimentos e verba para tratamento de saúde dos que precisassem.


Ficamos sabendo desses gatos depois de ver um anúncio na OLX, pedindo ração.
Era um total de 29 gatos, não castrados, com diarreia crônica, 90% deles portadores da FeLV, vivendo em um ambiente muito sujo.
Realizamos uma ação para arrecadação de ração, e no dia 05 de setembro de 2015, nós fomos até Pomerode, para conhecer as pessoas que cuidavam deles, entender melhor a realidade e necessidades e a partir disso montar a campanha.
Neste mesmo dia, acabamos trazendo para Florianópolis uma gatinha, que recebeu o nome de Amêndoa. Ela estava com diarreia crônica e aparentemente iniciando um prolapso retal. Após exames no médico veterinário foi confirmado que ela era portadora da FeLV.


Gatinha Amêndoa
As fotos abaixo, mostram um pouco de como os gatos viviam.
Foram feitas em nossa primeira visita ao local.










Um desses gatinhos, o Ginger, estava com prolapso retal tão avançado, que teve que operar 2 vezes. Felizmente ele se recuperou, nós conseguimos um lar para ele e depois até ganhou uma matéria na revista Pulo do Gato.

Montamos uma campanha e graças aos nossos seguidores conseguimos tratar da saúde de todos os gatos, castrar, fornecer ração premium por 10 meses, além de vermífugo e anti-pulgas . E reformar o espaço onde viviam.


Alguns dos sacos de rações que foram comprados e fornecidos aos gatos.


Reforma do espaço dos gatos.
Recebemos doações de cobertas, comedouros, leiteiras, caminhas e caixas de areia, tudo para deixar um ambiente mais saudável e confortável para eles.




Rony

Dante

Amêndoa




Frida

Ginger

Elora
Também criamos uma identidade visual, um nome e perfil nas redes sociais, para que os responsáveis conseguissem ajuda para os gatos que lá ficaram. Clique aqui para conhecer.
Voltar ao topo