top of page
Destaque

Brinquedos inusitados

Quando adotamos nossas lindas gatinhas íamos aos petshops e voltávamos cheios de brinquedinhos: bolinhas, bolinhas com guizos, ratinhos de borracha, de pano, arranhadores com bolinhas e várias outas porcariadas que estão guardadas numa caixa e trouxeram bem pouco divertimento. Em uma das ocasiões compramos um tubo de pelúcia que servia de arranhador, esconderijo e caminha: Super bacana e super inútil, mas com ele percebemos que o verdadeiro presente para as gatinhas foi a caixa em que o tubo veio embalado. Depois disso nunca mais paramos de guardar e trazer caixas de papelão para casa:

Caixas de papelão

As mais divertidas são as caixas de produtos, que você traz de supermercados. A gente larga as caixas pela sala, e em 1 minuto as gatas já estão dentro delas. Além da diversão a gente também usa a caixa para pesar as gatinhas. Como são baratas, a gente troca com frequência para que elas não enjoem.

Dos brinquedos pagos, a única coisa que elas realmente adoraram é uma torre de papelão. O legal é que as caixas vieram todas dobradas, e eu tive que monta-las em casa. Foi uma festa. As gatas ficaram loucas de alegria desde a montagem até a hora que ficou pronto. Depois elas roeram boa parte da torre, que acabou sendo jogada fora.

Sacos de papel

Os de farmácia são bem legais. Pode ser pequeno, médio ou grande. A gente abre e joga no chão, fazendo algum barulho. Em 10 segundos tem uma gata entocada lá dentro. Como alternativa tem as sacolas de lojas, que além de esconderijo ainda tem a alça que elas adoram!

Post-its

Esse é outro brinquedo que não consigo entender, mas funcionam. Eu normalmente trabalho em casa, e as gatinhas adoram andar de um lado para outro em minha mesa. Tem alguns momentos que elas ficam terríveis e param na minha frente, entre o teclado e o monitor, ou então estão roendo algum contrato importante que eu esqueci de botar na gaveta. Nestas horas eu pego o bloquinho de post-it, arranco um, amasso e ruidosamente jogo no chão! É infalível. As duas descem da mesa e disputam o post-it por alguns minutos. Já testei com papel comum e não funcionou.

Abraçadeiras plásticas

Esse é um dos prediletos delas. Se você andar pela casa deve ter umas 10 jogadas pelos cantos. Eu bato a abraçadeira no chão, faço algum barulho e jogo bem longe. A diversão é garantida. Vale a pena testar com abraçadeiras soltas, presas umas nas outras, abertas, fechadas, etc.

Penas

As penas são as melhores atrações. Até compramos um pacote com 1000 penas. A gente amarra a pena num barbante e amarra o barbante em uma varinha de plástico que uma vez compramos num bazar de uma ONG aqui em São Paulo. As gatas ficam loucas atrás da pena. Elas gostam tanto que toda a vez que eu ando na sala de casa, em direção ao móvel onde isso fica guardado elas correm na minha frente e ficam esperando eu abrir a gaveta. Quando percebem que não vou brincar com a peninha, reclamam...

E você? Tem algum brinquedinho improvisado? Me conta.

Rogério


Comments


Enquete
Publicações recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
bottom of page